Audiodescrição de Pinturas são neutras?

Comentários

  1. Olá tentei ler este artigo mais ele não é acessível aos leitores de tela e nem a disponível aqui para download, então como sou deficiente visual e não posso lê algo que faz referencia a acessibilidade aos recursos voltados a pessoas com deficiência, então não faz muito sentido esse site com tantos conteúdos bons mais que nós pessoas com deficiência visual não podemos ter acesso, fico triste com isso e frustrada com esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco de Oliveira2 de janeiro de 2017 às 20:31

      Márcia, talvez até já tenham te dito, mas, no canto superior direito do artigo, há um botãozinho que vai abri-lo em outra janela. Nesta janela que ele vai abrir, tem a opção de fazer o download. É um pdf hospedado no Google Drive.
      Abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigado Francisco por sua ajuda, com a sua dica consegui entra e fazer o download de certo que se o deficiente não souber provavelmente ele não conseguirá acessar porque o leitor virtual vision ler" outra janela" e o NVDA ler " outra janela botão" mais valeu.

      Excluir
  2. Boa tarde,meu nome não saiu na última lista para a gratuidade do curso.Não pedi devoluçao da taxa de inscrição.Após muitas tentativas sem sucesso para resolver,consegui falar com alguém que passou meu caso para outra pessoa afirmando esta ultima,que meu nome seria incluído na lista.Quando isto ocorrera?Estou acompanhado o site e ai da não saiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no anexo da chamada pública saiu uma lista com o nome de 49 pessoas que se inscreveram no processo de seleção anterior e que não pediram restituição.

      Curso de Especialização em Audiodescrição
      1 Mariane de Sena Jeronymo
      2 Marcia Teresinha Oshiro
      3 Flavia Antonia de Souza Araújo Mendes
      4 CAMILA DE CASTRO REIS
      5 MÁRCIA CRISTINA VIEIRA NUNES
      6 JORGE DE ALMEIDA GIL
      7 ANDRESSA DIAS KOEHLER
      8 Cyntia Moraes Teixeira
      9 ANA MARIA LIMA CRUZ
      10 Adriana de Carvalho Urpia Santos
      11 Raquel Penaforte Garcia Costa
      12 Francisco Leonard de Sousa Delfino
      13 LUZIANA FERREIRA DE OLIVEIRA
      14 KALLINE YASMIN SOARES FEITOSA
      15 Clarissa Agostini Pereira
      16 PRISCILA DA COSTA XAVIER
      17 Ângelo Ramalho de Souza
      18 ARIANE PINHEIRO LUNA
      19 Audier Silva Gomes
      20 MARCIA CAVALCANTE DE OLIVEIRA
      21 Túlio Ricardo de Lima Rodrigues
      22 Vânia Trévia de Oliveira
      23 Eduardo Cardoso
      24 GLEICIANE PEREIRA DA SILVA MOURA
      25 Ana Patricia Silveira
      26 Márcia Betânia Alves da Silva
      27 Caren Rochele Ronnau Kroeff
      28 kátia priscilla gomes da silva
      29 Tania Regina de Oliveira Zehetmeyr
      30 Vanessa Tavares Wilke
      31 Elza Lopes de Oliveira
      32 Elton Vergara Nunes
      33 Marilia Souza Dessordi
      34 Bruna Allatere Dias
      35 Judas Tadeu Vilar Bernardo
      36 Janine da Mota Rosa
      37 Láusea Verônica da Silva Hörbe
      38 Marcia de Oliveira Gomes
      39 PATRÍCIA AMORIM DE AMORIM
      40 AMANDA CHRISTIANE ROCHA NICOLAU
      41 Susana Juzarte Costa
      42 Anny Rafaella Ferreira de Lima
      43 Ariane Polizel
      44 Marisa Helena Degasperi
      45 TATIANA NAZARÉ DE CARVALHO ARTUR BARROS
      46 SCÁRLATI CASTRO DE MENEZES
      47 NUBIA HELENA NEGRI CHIARELLO GONÇALVES
      48 Clóvis Maxwell Andrade Martins
      49 Joana Célia do Socorro Gomes de Andrade Martins

      Excluir
    2. Por favor, gostaria de saber como acessar o conteúdo " Tradução e suas interfaces: múltiplas perspectivas". Tentei pesquisar na janela de busca, mas não consegui encontrar. Obrigada.

      Excluir
    3. Elida Gama,vc faz parte da Universidade?Mau nome não está na lista que postou.Meu nome é Simone Pacheco Ramos
      Obg

      Excluir
  3. COMPLEMENTANDO: minha dúvida (acima) refere-se ao conteúdo indicado no edital da UECE, (Tradução e suas interfaces: múltiplas perspectivas). O edital fornece o endereço desse blog. Porém, não consegui acessar o referido conteúdo. Segue abaixo cópia do item 9 do conteúdo indicado, no edital, para a Prova Objetiva.
    Obrigada. "

    9. Tradução Audiovisual Acessível/Audiodescrição PRAXEDES FILHO, Pedro Henrique Lima e MAGALHÃES, Célia Maria. Audiodescrições de pinturas são neutras? descrição de um pequeno corpus em português via Teoria da Avaliatividade. In PONTES, V. O.; CUNHA, R. B.; 9 CARVALHO, E. P.; TAVARES, M. G. G. A Tradução e suas interfaces: múltiplas perspectivas. Curitiba, Editora CRV, 2015, p. 99 – 129. Disponível em https://grupoleaduece.blogspot.com.br/p/a-pesquisa-ora-relatada-foi-dividida-em.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA, ACHO QUE VC ESTÁ CONFUSA, AS PALAVRAS "TRADUÇÃO AUDIOVISUAL ACESSÍVEL/AUDIODESCRIÇÃO" REFEREM-SE AO NOME DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO. O NOME DO TEXTO É "AUDIODESCRIÇÕES DE PINTURAS SÃO NEUTRAS?" QUE É O TEXTO NAQUELA JANELINHA ALI EM CIMA.
      NJ

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oi, Nádja! Tudo bem?... Muito obrigada pela sua atenção. Muito bom poder trocar ideias e tirar dúvidas!

    Sim. As palavras “Tradução Audiovisual Acessível/Audiodescrição” referem-se ao nome do curso. Eu copiei esse item “9” do Edital e transcrevi aqui no blog.

    Então, o texto “Audiodescrições de pinturas são neutras? “(de autoria de PRAXEDES FILHO, Pedro Henrique Lima e outra autora) está contido na obra “A Tradução e suas interfaces: múltiplas perspectivas” (de autoria de PONTES, V. O e outros autores)?....

    Eu observei o termo “In”, usado para indicar extração de texto, mas confesso que ainda tive dúvida, sabe?

    Resumindo, além do texto de apoio (comum a todos os cursos) “Educação a Distância”, cairá somente o texto “Audiodescrições de pinturas são neutras?”...

    Obrigada pela ajuda!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sou Terezinha Santos Sobrinha. Sou aposentada por tempo de contribuição 63 anos Jovial e ativa. Fiz a pré inscrição semana passada via Internet site indicado com dispensa da taxa por Lei estatuto do Idoso e baixa renda inscrita no cadastro único como pobre perante a Lei. Minha inscrição não valeu? Meu nome Terezinha Santos Sobrinha bao saiu ba relação dos classificáveis. Meu CPF 060 785 593 20 RG 90602447627 SP Ce Meruoca Ce Curso Pós Graduação: Gestão Pedagógica em EAD / Sistema UAB Polo Meruoca Ce ba UECE. Favor mandar documento de comprovação da minha inscrição e validade da mesma sem a taxa de direito meu. Por todas vias possíveis de comunicação: 88 992809011 WatZap, MSN ou email: terezinhasantosmeruoca@gmail.com Desde já agradeço a atenção com os especiais esmalte tempo Abíl antes dia 3 fevereiro de 2017 final inscrição. Para realização dos meus sonhos de idosa jovial e saudável. Minha Pós graduação e Gestão Pedagógica. Deus anos sbençoe

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM DA UNIVERSIDADE PODE RESPONDER MINHA PERGUNTA SOBRE A AUSÊNCIA DO MEU NOME NA LISTA ? JÁ FIZ LIGAÇÕES , MANDEI INÚMEROS E- MAILS E NADA!NIGUÉM ME RESPONDE.APENAS POR WHATSSAP UMA PROFESSORA ME FALOU QUE CONVERSOU COM UMA OUTRA E A MESMA FALOU QUE EU PODERIA FAZER A PROVA.MAS, COMO SABER SE VÃO ACEITAR SE MEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA? NÃO PEDI RESSARCIMENTO DA INSCRIÇÃO.ESTOU REALMENTE MUITO CHATEADA COM ESTA SITUAÇÃO PORQUE NINGUÉM DÁ UMA SOLUÇÃO .SERÁ QUE TEREI QUE VIAJAR ATÉ O ESTADO OU RESOLVER ISTO JUDICIALMENTE? AGUARDO RESPOSTA.SIMONE PACHECO RAMOS.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA! GENTE, ALISTA DOS APTOS A FAZEREM A PROVA ON LINE SAI AMANHA.NINGUEM AINDA DEU RESPOSTA QUANTO AO MEU CASO.JA MANDEI INUMEROS E MAIL PARA ENDERÇOS DIFERENTES, LIGUE E NADA.ALGUEM ME DA PELO MENOS UMA RESPOSTA?O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário