Espetáculo Teatral Audiodescrito


AstigmatismoAstigmatismo é uma perturbação visual, cujo sintoma mais comum é a visão desfocada. A partir deste conceito, estabelecemos um paralelo entre o sintoma provocado por este mal e várias disfunções verificadas na sociedade contemporânea. Atualmente, seduzido pela mídia, o ser humano assume padrões estéticos e comportamentais que são empurrados goela abaixo, dificultando a convivência em comunidade e fazendo sucumbir o espírito da coletividade. O grande desafio deste século é buscar uma sociedade mais justa, igualitária e tolerante às diferenças pessoais, sociais e culturais.


O espetáculo tem o propósito de conclamar a sociedade para agir em prol de uma verdadeira e necessária transformação nas relações humanas. A montagem se inspira nos conceitos do Teatro Épico e nas categorias estéticas Surrealista, Expressionista, Simbolista e do Teatro do Absurdo.


Espetáculo de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro do Theatro José de Alencar, turma 2008 Tarde.


Astigmatismo foi o primeiro espetáculo acessível à comunidade de deficientes visuais no estado do Ceará. Na primeira sessão do dia 26, o grupo LEAD – Legendagem e Audiodescrição da UECE fará a audiodescrição para um grupo de espectadores deficientes visuais.
(Já é a terceira temporada do espetáculo e, em todas elas, houve uma sessão audiodescrita pelo nosso grupo.)
Elenco: André Heverson, Bárbara Pacheco, Danilo Farias, Fabíola Santos, Flaviana Rose, Gabriel Matos, Glécia Lima, Helena Colores, Isabelly Cristine, Ítalo Lopes, Jéssica Bezerra, Jesuíta Barbosa, Júnior Bezerra, Klístenes Braga, Lia Braga, Liriane Bimas, Natália Falcão, Rafael Sousa e Yasmin Élica.


Serviço:
Astigmatismo
Direção: João Andrade Joca
Local: Sala de Teatro Nadir Papi Sabóia – CENA (no anexo do Theatro José de Alencar)
Dias: 25 e 26/06, 15h e 18h; 27 e 28/06, 18h
SESSÃO COM AUDIODESCRIÇÃO: DIA 26/06, ÀS 15HEntrada Franca – distribuição de senhas 1h antes
Classificação: maiores de 12 anos

Comentários