Pular para o conteúdo principal

Teatro inclusivo para crianças com deficiência visual

Nesta sexta-feira (28), os alunos com deficiência visual  do Instituto Dr. Hélio Góes, setor pertencente à Sociedade de Assistência aos Cegos, e da E.E.F. Instituto de Cegos assistirão ao espetáculo “A Vaca Lelé” por meio da Audiodescrição, uma iniciativa pioneira no estado do Ceará.
“A Vaca Lelé” é um projeto de José Alves Netto, texto de Ronaldo Ciambroni e direção de Ana Cristina Viana. O espetáculo completou seu 5º ano em cartaz no último dia 29/04, sempre encantando as plateias por onde passa, tendo sido contemplado com o Prêmio Eduardo Campos de Teatro, o Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do Festival de Teatro de Fortaleza e o Prêmio Balaio Destaques do Ano em sete categorias, incluindo Melhor Espetáculo Infantil. No elenco, Bruna Alves Leão, Davidson Caldas, Luiz Carlos Pedrosa e Solange Teixeira.
Foto: Jarbas Oliveira
A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Bandeira das Artes, o Centro Cultural Banco do Nordeste/Fortaleza e os Tradutores Audiovisuais do LEAD.
RELEASE
Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê.
 
Matilde, a vaca lelé, como era chamada, tinha um objetivo: conseguir asas e voar.
Na história, cada personagem que a Matilde conhece é uma lição de vida. Aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser inconveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro.
Mas o que a Matilde não sabia era que, para ter tanta felicidade, precisaria conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas. E Matilde acaba conhecendo o medo.
SERVIÇO
A Vaca Lelé
28/05/2010, às 10h30
Roteiro de audiodescrição: Klístenes Braga e Bruna Alves Leão
Narração: Klístenes Braga
Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza
Rua Floriano Peixoto, nº 941, Centro
Entrada franca
Apoio:
Banco do Nordeste
Lugraf – Gráfica e Editora
Editora Littere
Livraria Awaeté

Comentários