Pular para o conteúdo principal

Festival Palco Giratório oferecerá programação acessível em Recife

O espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, do grupo paranaense Núcleo Às de Paus, será apresentado hoje (23), às 16h, no Pátio São Pedro, com audiodescrição e tradução em LIBRAS, realizados pela equipe da VouVer Acessibilidade. Esta apresentação é parte integrante da programação do Festival Palco Giratório.
Descrição da imagem pela equipe da VouVer: Fotografia colorida do espetáculo. Dois seres em pernas de pau. O da esquerda está com a cabeça coberta por um pano amarelado, usa uma roupa amarronzada e segura um cajado. O da direita usa um vestido com saia clara. Ao fundo, um amontoado de areia. (Foto: Natália Turini)
O espetáculo apresenta a Fome personificada em uma criança nascida da Miséria que todas as pessoas temem. Separada de sua mãe, ela percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano temendo o que pode acontecer se a Fome chegar a seu ponto extremo, busca saciá-la, embora a Morte, tão temida por todos, é a melhor saída para um mundo em que novas possibilidades não param de nascer.
Promovido pelo Sesc, o Festival Palco Giratório Recife traz para o público local uma programação múltipla de espetáculos, trazendo diferentes linguagens cênicas, além de atividades formativas. O Palco Giratório chega a sua 16ª edição nacional, proporcionando intercâmbios entre o público com a arte ao discutir assuntos atuais para reflexão sobre a sociedade. Este ano, foram selecionados 16 espetáculos vindos das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
:: SERVIÇO
A Pereira da Tia Miséria
Núcleo Às de Paus (PR)
Texto e concepção: Luan Valero
Elenco: Bruna Stépanhie, Camila Feoli, Guilherme Kirchheim, Luan Valero, Rebeca Oliveira, Rogério Costa, Thunay Tartari
Trilha sonora e direção musical: Eric D’Ávila
Cenografia: Rogério Costa e Alex Lima
Figurinos: Alex Lima
Data: 23/05/2013
Horário: 16h
Local: Pátio São Pedro
Com audiodescrição e tradução em LIBRAS
Programação gratuita

Equipe VouVer Aecssibilidade
Audiodescrição: Andreza Nóbrega e Liliana Tavares
Consultor: Milton Carvalho
Tradução em LIBRAS: Irani Silva

Comentários